Fórum P.B.N.
Fórum P.B.N.
Fórum P.B.N.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O Seu Mundo Pokémon é Aqui !
 
Pokémon Blast NewsInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 (Duvidas) sobre o pokegen??? fale com a Tsu =D

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tsubaki




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/12/2012

(Duvidas) sobre o pokegen??? fale com a Tsu =D Empty
MensagemAssunto: (Duvidas) sobre o pokegen??? fale com a Tsu =D   (Duvidas) sobre o pokegen??? fale com a Tsu =D EmptyTer Dez 18, 2012 2:33 am

cheers ohaio minna !!! eu desvendei alguns mistérios do pokegem tanto pros wonder cards como a criação de pokemons em si =)
Minha intenção é ajudar quem joga pelo emulador desmune e não tem como completar a pokedex ou trocar pokemons com os amigos. Eu usei no pokemon platinum e no white 2 qualquer duvida poste sua pergunta aqui ok Very Happy eu venho aqui uma ou 2x na semana e tentarei responder suas duvidas detalhadamente. Gambate =D!!!! vo6 tbm podem me achar no raid call no id :3117919

Criando pokemons "legitimos" com o pokegen

Antes de mais nada carregue o seu arquivo de save em FILE>OPEN....
O arquivo de save do pokmeon sempre fica na pasta Battery que o desmune cria assim que vc começa a jogar, é um arquivo com o nome do seu jogo.DSV

1º Parte (Dados Básicos)

Primeiro escolha seu pokémon.
Depois escreva um Nick para ele. Depois digite seu Lv e a Nature.( se for um ovo não faça nada quanto ao nvl)
Se quiser selecione um item equipado.
Sekecione sua Ability( você deve saber a ability que seje compativel com o seu pokemon, por exemplo a do cyndaquill é flash flare,
algumas abilitys mudam de acordo com o genero do pokemon)
Digite sua Happiness (Entre 0 e 255)
Selecione de que idioma ele é .
Em Origin escolha em que jogo ele foi criado.
Selecione o Genero.
Escolha se quer que ele seja um ovo, se ele estiver infectado com pokérus. OBS: Não marque a opção Shiny.

2ª Parte (PID)MUITO IMPORTANTE lol!
Clique em F ali no começo, vai aparecer janelinha do qual vc dará um id para o seu pokemon, clique em "SEARCH" ao aparecer o numero de id do pokemon clique nesse numero e de ok .DEIXE PRA FAZER ISSO POR ULTIMO QUANDO O POKEMON JA ESTIVER TODO CONFIGURADO OK. Assim o propio programinha vai inserir os ev's fazendo com que o jogo não estranhe o seu pokemon e nem comprometa o seu save file.


3ª Parte (Met)
Clique na Aba Met no Pokegen, aparecerá isso:


Primeiro em GAME ponha o jogo que você conheceu o pokemon.( no meu caso white 2)
Depois escolha com qual pokeball isso aconteceu.( por via das dúvidas eu sempre ponho ultra ball)
Em 3º o Nivel em que ele foi pego.
Selecione a data em que ele foi pego.
Selecione o tipo de encontro.
Se ele foi Capturado marque a opção Fateful Encounter.
Se ele nasceu de um ovo marque a opção As Egg.
E então selecione onde o ovo foi recebido e a data.

4ª Parte (Stats)
Clique na Aba Stats, aparecerá isso.


Essa é a parte mais facil, desmarque a opção Manual Stats.
Depois escolha seus Evs e Ivs (Tome cuidado para os Evs não ultrapassarem 510 que é o limite natural)
vc pode fazer isso manualmente ou pelo randon, lembrando sempre que a pontuação ñ pode ultrapassar 510 pontos
Se quiser, coloque seus contests Stats.( pra que joga platinum)


5ª Parte (Moves)
Clique na aba Attacks


Escolha os 4 moves dos pokémons e a quantidade de PP Ups para cada um. (Muito facil, não se preocupe com PPs, eles aparecerão altomaticamente. Tenha em mente que você num pode colocar lança chamas em um pokemon que não aprende esse tm né Evil or Very Mad

5ª Parte (OT e outros dados avançados)
Clique na Aba OT/Misc
Apenas clique em "load from save file". Tem que aparecer o seu nick no jogo e o SEU ID que fica no seu trainer card
Particularmente eu só fasso isso nessa aba gosto de upar eu mesma os pokemons de concurso e isso eu só tentei no platinum não faça nada nas opçoes de ribons se vc joga white2/black2.


7ª Parte (Escolhendo o lugar do pokémon)
Na parte direita do pokegen acima há 6 Slots de pokémons (A Sua Team) e abaixo a uma barra de seleção e 30 Slots, aqui você pode mover seus pokes da Team para as boxes e das boxes para outras boxes e qualquer outra coisa que você faz nas Boxes, selecione um Slot Vazio, clique com o botão diteiro e escolha set, aparecerá a miniatura do poke criado no slot, o seu pokémon já foi criado, mas o processo ainda não terminou.

8ª Parte (Pokedex)
Lá em cima no pokegen você verá escrito Tools clique lá e escolha pokedex.
Escolha seu pokémon e suas pré evoluções, marque Seen e caugth e selecione as formas dele que você colocou, se você viu macho e fêmea ou só macho ou só fêmea.
por vias das duvidas eu sempre ponho os dois gêneros.

9ª Parte:(O Final)
antes de inserir o pokemon no seu save file volte na aba main e siga o segundo passo que eu tinha digitado pra vocês deixarem por ultimo onde descobrimos um PID para o seu pokemon Very Happy
Clique em File. e selecione Save [save file] e então clique lá umas 3 vezes só para garantir, abra seu jogo e seu pokémon estará lá no Slot em que você escolheu.

Pokémons testados:
Charmander (platinum e white 2)
cyndaquill( white 2)
Milotic (platinum)
meloeta (white 2) obs : já ensine relic song pra ela pq ela ñ vai aprender na cidade do 3º ginasio se for feita pelo pokegen e ñ pelo wonder card.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1º FAÇA TODO O PROCESSO COM O DESMUNE FECHADO.

2º OS DADOS QUE AQUI FORAM APRESENTADOS SÃO PARA POKEMONS A PARTIR DO OVO SE ALGUEM QUER FAZER ALGUM POKEMON OVERPOWER E TEM UM DESMUNE COM WI-FI (QUE É UM SACO PRA CONFIGURAR)PARA USA-LO NAS BATALHAS EU NÃO RECOMENDARIA QUE O FIZESSE. NÃO VOU ME RESPONSABILIZAR COM QUALQUER COISA QUE POSSA ACONTESSER COM O SEU SAVE FILE OK Evil or Very Mad

3º DEPOIS DE CRIADO O POKEMON VERIFIQUE SE O MESMO SE ENCONTRA NO SEU BOX E EM SEGUIDA FECHE O POKEGEM, O JOGO NÃO SALVA COM O POKEGEM ABERTO.

4º QUANDO FOR ABRIR O JOGO VOCÊ DEVE INICIAR PELO "CONTINUE" DO JOGO NÃO PELO EMULADOR OU O NÃO DARÁ CERTO O PROCESSO.

boa sorte minna gambate kudemasai ne cheers
Escrito por Tsubaki hime sama queen
Ir para o topo Ir para baixo
 
(Duvidas) sobre o pokegen??? fale com a Tsu =D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas Ginásios
» Dúvida sobre Hackrom
» [Spoiler] Discussão sobre o Anime
» Teoria conspiratória sobre o mundo o Pokémon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum P.B.N. :: PBN Principal :: Dúvidas e sugestões-
Ir para: